Scap 2018 – ” A democracia e a lei criminal” com Henrique Abi-Ackel Torres 

Conferência: A democracia em questão.

Resumo: No cenário social em que nos encontramos vale pensar os meandros da política na Modernidade e faz-se necessário discutir criticamente as conquistas do projeto democrático em uma sociedade como a nossa. É importante repensar  o lugar e o modo de ser cidadão nesse contexto. A Filosofia pode contribuir significativamente com esse processo reflexivo quanto se menciona Direito, Justiça,  Democracia e Poder.

Conferencista: Henrique Abi-Ackel Torres 

Doutor em Direito Penal e Processual na Universidade de Sevilla, possui mestrado em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos de Belo Horizonte/MG (2010), graduado pela mesma instituição (2005). Advogado inscrito na OAB/MG sob o n. 102.343. Atualmente é advogado e sócio do escritório Luciano Lopes, Machado e Barbosa, Advocacia Criminal. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, Empresarial, Societário e Econômico. Vice-Presidente da Comissão Especial de Estudos sobre Compliance da OAB/MG, Pesquisador e professor convidado do Instituto Andaluz Inter Universitário de Criminologia da Universidade de Sevilha (Espanha), Professor convidado da Pós Graduação (lato sensu) do IEC – PUC Minas e PUC Minas Virtual, Professor do curso de Direito da Faculdade de Direito Milton Campos, Especialista em Vitimologia pelo Instituto Andaluz Inter Universitário de Criminologia da Universidade de Sevilha (Espanha).


Anterior

Scap 2018 - "Possibilidades e constrangimentos da era digital: novos fluxos comunicativos, novas práticas criativas e nem tão novas dinâmicas de poder"

Próximo

Scap 2018 - "A leitura do corpo negro na cultura brasileira: dilemas, impasses e possibilidades de fortalecimento da luta antirracista"