SCAP
Navegando em category

SCAP

Hoje, passados 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e 30 anos da Constituição Brasileira, a constituição cidadã, e estarrecidos com o bombardeio de fake news e com o retalhamento da constituição por emendas constitucionais que ameaçam os direitos garantidos pela Carta Magna, perguntamo-nos: afinal, como vai o Brasil? Afinal, como vão nossos direitos? Afinal, como vai a democracia?

A revolução da informática alterou por completo os termos em que a democracia precisa operar. Passamos a depender de formas de comunicação e compartilhamento de informação que não controlamos, nem entendemos muito bem. Todos esses traços da nossa democracia condizem com o seu envelhecimento.

Não há dúvida que a tecnologia tem mudado as regras do jogo democrático. Portanto, é em torno destas questões: democracia, tecnologia e direitos humanos em uma terra em transe que a Semana de Ciência, Arte e Política propõe se debruçar.

E entraram nas perguntas difíceis que temos que enfrentar. É com este espírito acadêmico, com alegria, “a alegria é a prova dos nove”, que convidamos a todos a se engajarem na SCAP, em toda a sua programação, nas canções, na poesia, nas imagens, na arte, no encontro e nas reflexões.

Seguimos na nossa missão de formarmos um sujeito pleno, cidadão, humanista e voltado para o mundo.

Comissão Organizadora da X SCAP.

Playlist do programa:
Semana de Ciência, Arte e Política - PUC Minas São Gabriel
A SCAP – Semana de Ciência, Arte e Política da PUC Minas São Gabriel – é um evento que integra o ensino, a pesquisa, a extensão e a pastoral universitária. Ele é realizado por todos os cursos e setores da Unidade e tem como objetivo principal a formação geral do aluno. A semana busca proporcionar por meio da interdisciplinaridade debates a cerca de questões contemporâneas e fundamentais para a formação humana não só do corpo discente, como também de toda a comunidade acadêmica e externa.
FacebookSite