“Jornalismo de dados e direitos cidadãos” com Anabela Paiva, Bernardo Brant e Tiago Ricci

Aqui você confere uma mesa redonda com o tema “Jornalismo de dados e direitos cidadãos”. O evento destinado aos alunos de Jornalismo e Publicidade da PUC Minas São Gabriel contou com as presenças de Anabela Paiva, Bernardo Brant e Tiago Ricci. 

Anabela Paiva – Formada em Jornalismo pela UFF, é uma das autoras do livro “Mídia e Violência: novas tendências na cobertura de criminalidade e segurança no Brasil”. É pesquisadora do CESEC (Centro de Estudos de Segurança e Cidadania), além de já ter atuado em diversos veículos (Isto é, Época, Jornal do Brasil, entre outros). 

Bernardo Brant – Jornalista formado na PUC Minas São Gabriel, sócio fundador e diretor executivo da ONG Oficina de Imagens – Comunicação e Educação. Gestor de projetos socioculturais, produtor executivo e diretor de séries e docs e campanhas educativas para tv, com atuação na Rede Minas, Canal Futura e TV Brasil. Criador de projetos e metodologias de experimentação audiovisual. 

Tiago Ricci – Jornalista especializado em jornalismo investigativo pela ABRAJI/ESPM. Atual editor-chefe do portal BHAZ. Tiago tem passagens pelo portal SOUBH, jornal O Globo em Minas Gerais, Metro, Grupo Band, RecordTV. Hoje em dia, Oficina de Imagens e Rádio UFMG Educativa. 


Anterior

"Da extração de commodities a polo desenvolvedor de inovações: como se adaptar às novas exigências do mercado mineiro?", com Bruno Gomes e Bruno Minnitti

Próximo

Roda de Conversa de Direito - Direitos Humanos e Saúde do Trabalhador, com Carlos Eduardo Carrusca Vieira e Felipe Kinsky