PP na Prática: 1ª edição do evento de Publicidade recebe elogios

Os cursos de Publicidade e Propaganda do Coração Eucarístico, Praça da Liberdade e São Gabriel promoveram, nos dias 1, 2 e 3 de outubro, a primeira edição do PP na Prática, evento anual destinado aos seus alunos. No evento, que reuniu mais de 1.200 alunos ao longo dos três dias, foram ofertadas 47 oficinas. As atividades debateram temas contemporâneos e inovadores, estimulando a comunicação entre os alunos de forma criativa, tendo como base o empreendimento, desenvolvimento de técnicas em softwares e a construção de identidades visuais a partir de ferramentas do Google.

Neste ano, alguns temas ofertados pelas oficinas foram: A técnica e a expressão visual do estêncil na prática; Premiere: Princípios de Finalização; Tratamento de Imagem Mobile; Oratória, Criação, Storytelling, Photoshop, Illustrator e Indesign, sendo este último muito elogiado pelos alunos.

Pedro Libano, aluno do 1º período de Publicidade, no campus Praça da Liberdade, diz ser um evento muito útil por ser descentralizado da sala de aula. “Nos faz experimentar coisas novas, abre nossa visão e nos mostra para onde podemos ir e quais caminhos seguir”, conta.

Para Beatriz Gomes, aluna do 4º período, esse evento possibilitou maior engajamento por ser direcionado aos estudantes de Publicidade. “Comparado aos eventos anteriores, foi muito mais fácil conseguir vaga na atividade que eu queria”. Ela, que participou da oficina Ilustração na Publicidade, tem a certeza de que essa prática, direta e aprofundada, agrega aprendizado para a profissão. “Ver que é realmente possível trabalhar com isso é muito esperançoso”, afirma.

De acordo com o professor Alexandre Mota, um dos coordenadores do evento, “Foi a primeira iniciativa organizada pelo curso de Publicidade e Propaganda que integrou unidades e alunos com foco na preparação técnica do aluno para o mercado de trabalho. Foi um sucesso total!!!!”

(Matéria produzida pela monitora do Centro de Comunicação Integrada Maria Beatriz Aquino com outras colaborações)

Comments are closed.