Home » Publicidade e Propaganda – São Gabriel

Publicidade e Propaganda – São Gabriel

A formação profissionalizante do curso se alia a uma base conceitual e humanística, proporcionando aos alunos um olhar crítico sobre o papel da comunicação na sociedade. O aluno é preparado para desenvolver projetos de comunicação de impacto social; projetos institucionais de marca e mercadológicos; realizar e analisar pesquisas de opinião e mercado; dominar linguagens e competências estéticas e técnicas para criar, orientar e julgar campanhas de comunicação. Os destaques do curso incluem a estrutura de laboratórios nas áreas de Informática, Fotografia, Áudio e Vídeo. A Agência BETA é um espaço onde os alunos desenvolvem projetos de comunicação para clientes do terceiro setor, além de atender às demandas internas da PUC Minas.

O que você irá estudar
Disciplinas de formação humanística nas áreas de Filosofia, Sociologia e Artes, além de disciplinas específicas, como Fotografia Publicitária; Produção Gráfica; Comunicação Visual; Direção de Arte; Linguagem e Criação Publicitária; Planejamento Publicitário; Marketing; Produção Audiovisual; Planejamento de Mídia, Cinema e Vídeo; Teorias da Imagem; Ética da Propaganda; Gestão de Negócios; Cibercultura; Psicologia do Consumo e Administração em Publicidade.

Áreas de atuação
O bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda tem um amplo campo para atuação. O profissional pode trabalhar em agências de publicidade, em agências de comunicação on-line, na comunicação empresarial, com pesquisas de comunicação, em produtoras gráficas, de audiovisual e de web, na comunicação do terceiro setor, na produção cultural e de eventos, entre outros.

Turno: noite
Duração: 8 período

Colegiado:
Prof.ª Alessandra Girard (coordenadora)
Prof.ªSamantha Simões Braga
Prof. Robson Figueiredo Brito

Email: publicidade.sg@pucminas.br
Telefone: (31) 3439 5268

Matriz Curricular

1° período

  • Circuitos Artísticos e Culturais
  • Filosofia: Razão e Modernidade
  • Introdução à Publicidade
  • Introdução aos Estudos da Comunicação
  • Introdução às Ciências Sociais
  • Oficina de Leitura e Escrita
  • Seminários: Arte e Design

2° período

  • Comunicação e Literatura
  • Cultura Religiosa: Fenômeno Religioso
  • Filosofia: Antropologia e Ética
  • Fotografia
  • História Contemporânea
  • Produção Gráfica
  • Seminários: Publicidade e Contemporaneidade

3° período

  • Antropologia e Comunicação
  • Ética da Propaganda
  • História da Arte
  • Linguagem Publicitária
  • Marketing
  • Teorias da Comunicação
  • Seminários: Perspectivas para a Comunicação Publicitária

4° período

  • Cibercultura e Produção Digital
  • Cinema e Vídeo
  • Comunicação Visual
  • Cultura Religiosa: Pessoa e Sociedade
  • Economia
  • Planejamento de Publicidade
  • Teorias da Imagem
  • Seminário: Publicidade e Inovação

5° período

  • Direção de Arte
  • Planejamento de Mídia
  • Semiótica
  • Teoria e Pesquisa de Opinião e Mercado
  • Teoria e Pesquisa em Comunicação
  • Comunicação e Conjuntura Internacional

6° período

  • Administração em Publicidade
  • Arte Contemporânea
  • Fotografia Publicitária
  • Produção Audiovisual
  • Projeto Experimental I
  • Teorias Sociais e Contemporâneas

7° período

  • Formação do Brasil Contemporâneo
  • Planejamento de Publicidade
  • Política e Comunicação
  • Projeto Experimental II
  • Psicologia do Consumo

8° período

  • Comunicação Integrada
  • Gestão de Negócios
  • Criação Publicitária
  • Projeto Experimental III