Home » Publicidade e Propaganda – São Gabriel

Publicidade e Propaganda – São Gabriel

A formação profissionalizante do curso se alia a uma base conceitual e humanística, proporcionando aos alunos um olhar crítico sobre o papel da comunicação na sociedade. O aluno é preparado para desenvolver projetos de comunicação de impacto social; projetos institucionais de marca e mercadológicos; realizar e analisar pesquisas de opinião e mercado; dominar linguagens e competências estéticas e técnicas para criar, orientar e julgar campanhas de comunicação. Os destaques do curso incluem a estrutura de laboratórios nas áreas de Informática, Fotografia, Áudio e Vídeo. A Agência BETA é um espaço onde os alunos desenvolvem projetos de comunicação para clientes do terceiro setor, além de atender às demandas internas da PUC Minas.

O que você irá estudar
Disciplinas de formação humanística nas áreas de Filosofia, Sociologia e Artes, além de disciplinas específicas, como Fotografia Publicitária; Produção Gráfica; Comunicação Visual; Direção de Arte; Linguagem e Criação Publicitária; Planejamento Publicitário; Marketing; Produção Audiovisual; Planejamento de Mídia, Cinema e Vídeo; Teorias da Imagem; Ética da Propaganda; Gestão de Negócios; Cibercultura; Psicologia do Consumo e Administração em Publicidade.

Áreas de atuação
O bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda tem um amplo campo para atuação. O profissional pode trabalhar em agências de publicidade, em agências de comunicação on-line, na comunicação empresarial, com pesquisas de comunicação, em produtoras gráficas, de audiovisual e de web, na comunicação do terceiro setor, na produção cultural e de eventos, entre outros.

Turno: noite
Duração: 8 período

Colegiado:
Prof.ª Alessandra Girard (coordenadora)
Prof.ªSamantha Simões Braga
Prof. Robson Figueiredo Brito

Email: publicidade.sg@pucminas.br
Telefone: (31) 3439 5268

Matriz Curricular (2018)

1° Período

  • Circuitos Artísticos e Culturais
  • Filosofia: Razão e Modernidade
  • Introdução à Publicidade
  • Oficina de Leitura E Escrita
  • Seminário: Comunicação e Imagem
  • Sociedade e Comunicação

2° Período

  • Comunicação e Contemporaneidade
  • Comunicação Visual
  • Filosofia: Antropologia e Ética
  • Fotografia
  • Fundamentos de Marketing
  • Seminário: Comunicação e Arte

3° Período

  • Cibercultura
  • Direção de Arte
  • Linguagem e Narrativa Audiovisual
  • Redação Publicitária
  • Teorias da Comunicação

4° Período

  • Antropologia e Comunicação
  • Criação e Gestão De Marcas
  • Fotografia Publicitária
  • Planejamento de Mídia
  • Publicidade em Ambientes Digitais
  • Semiótica

5° Período

  • Criação Publicitária
  • Economia e Mercado
  • História do Mundo Contemporâneo
  • Política e Comunicação
  • Produção e Gestão de Campanhas Digitais e Redes Sociais

6° Período

  • Metodologia e Projeto de Pesquisa em Comunicação Social
  • Produção Audiovisual na Publicidade
  • Psicologia do Consumo e Pesquisa de Mercado
  • Redação para Ambientes Digitais Interativos
  • Seminário: Comunicação e Inovação

7° Período

  • Arte e Comunicação
  • Comunicação Estratégica
  • Cultura Religiosa: Fenômeno Religioso
  • Empreendedorismo e Gestão de Negócios
  • Seminário: Comunicação e Contemporaneidade
  • Trabalho de Conclusão de Curso I

8° Período

  • Atendimento e Gestão de Clientes
  • Cultura Religiosa: Pessoa e Sociedade
  • Ética da Propaganda
  • Laboratório de Criação Publicitária
  • Planejamento de Publicidade
  • Trabalho de Conclusão De Curso II