Home » São Gabriel

São Gabriel

A Unidade está localizada na região nordeste da capital e funciona em um agradável espaço arborizado por diversas espécies de árvores frutíferas com aproximadamente 76 mil m2. Os 11 prédios abrigam toda a infraestrutura necessária para atender aos mais de cinco mil estudantes dos 12 cursos de graduação e graduação tecnológica, dos cursos de especialização ofertados em diversas áreas do conhecimento, além de mestrado e doutorado.

O acesso à unidade é facilitado pela proximidade de grandes corredores de tráfego, como as Avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos e o Anel Rodoviário. A região também é favorecida por várias linhas de ônibus e a proximidade da estação São Gabriel permite a conexão com diversas regiões da cidade.

Todos os cursos de graduação possuem laboratórios específicos para o desenvolvimento de projetos, produção de conteúdo e práticas profissionais somando 37 laboratórios. Entre eles os laboratórios de química e física que atendem aos cursos de engenharia, os laboratórios de áudio, vídeo e fotografia destinados aos cursos de Comunicação e a Clínica de Psicologia e Serviço de Assistência Judiciária que oferecem atendimento à comunidade por alunos dos cursos de Direito e Psicologia.

Importantes parcerias fortalecem o Ensino, a Pesquisa e a Extensão. No Centro de Inovação da Microsoft, presente na unidade, os alunos das graduações em Engenharia de Computação, Sistemas de Informação e Jogos Digitais têm a oportunidade de participar de pesquisas aplicadas, sob a mentoria de professores, que visam contribuir no desenvolvimento de novas tecnologias e no aumento da competitividade do Brasil na área tecnológica. Reconhecida pelo mercado pela excelência na formação de profissionais na área de Tecnologia de Informação, a unidade possui os programas de Mestrado e de Doutorado na área de Informática, ambos recomendados pela Capes.

Também merece destaque a oferta do curso de Engenharia Aeronáutica com formação nas áreas de projetos de aeronaves, manutenção, gestão de frotas e gestão aeroportuária. Além dos laboratórios utilizados atualmente pelo curso, em 2018 estará pronta a estrutura de hangar que seguirá as orientações da FAA, entidade governamental americana responsável pelas regulamentações da aviação nos Estados Unidos. A estrela do espaço será um jato executivo utilizado para testes, estudos e pesquisa.

COMO CHEGAR