Publicidade e Propaganda

 

A formação profissionalizante do curso se alia a uma sólida base conceitual e humanística, proporcionando aos alunos um olhar crítico sobre o papel da comunicação na sociedade. O aluno é preparado para desenvolver projetos de comunicação de impacto social; projetos institucionais de marca e mercadológicos; realizar e analisar pesquisas de opinião e mercado; dominar linguagens e competências estéticas e técnicas para criar, orientar e julgar campanhas de comunicação.

Os destaques do curso incluem a forte estrutura de laboratórios nas áreas de Informática, Fotografia, Rádio e Televisão. O Núcleo de Experimentação Publicitária (Campus Coração Eucarístico) e a Agência da Comunicação Integrada Beta (Unidade São Gabriel) são espaços nos quais os alunos desenvolvem projetos de comunicação para clientes do Terceiro Setor, além de atender às demandas internas da PUC Minas.

O que o aluno estuda
Diplinas de formação humanística nas áreas de Filosofia, Sociologia e Artes, além de disciplinas específicas, entre elas, Fotografia Publicitária; Produção Gráfica; Comunicação Visual; Direção de Arte; Linguagem e Criação Publicitária; Planejamento Publicitário; Marketing; Produção Audiovisual; Planejamento de Mídia, Cinema e Vídeo; Teorias da Imagem; Ética da Propaganda; Gestão de Negócios; Cibercultura; Psicologia do Consumo; Administração em Publicidade; Comunicação e Conjuntura Internacional.

Áreas de atuação
Agências de publicidade. Agências de comunicação on-line. Comunicação empresarial. Comunicação política. Pesquisas em comunicação. Produtoras gráficas, de audiovisual e de web. Comunicação com o terceiro setor. Produção cultural e de eventos. Estúdio de fotografia.

O curso de Publicidade e Propaganda é oferecido pela Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas nas unidades Coração Eucarístico (manhã e tarde), Poços de Caldas (manhã),  São Gabriel (noite) e Praça da Liberdade (manhã).

 

Notícias relacionadas ao curso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *