Home » Publicidade e Propaganda – Praça da Liberdade

Publicidade e Propaganda – Praça da Liberdade

A formação profissionalizante do curso se alia a uma base conceitual e humanística, proporcionando aos alunos um olhar crítico sobre o papel da comunicação na sociedade. O aluno é preparado para desenvolver projetos de comunicação de impacto social; projetos institucionais mercadológicos e de marca; para realizar e analisar pesquisas de opinião e mercado; para dominar linguagens e competências estéticas e técnicas e para criar, orientar e julgar campanhas de comunicação. Os destaques do curso incluem a estrutura de laboratórios nas áreas de Informática, Fotografia, Rádio e Televisão.

O que você irá estudar
Disciplinas de formação humanística nas áreas de Filosofia, Sociologia e Artes, além de disciplinas específicas, entre elas, Fotografia Publicitária; Produção Gráfica; Comunicação Visual; Direção de Arte; Linguagem e Criação Publicitária; Planejamento Publicitário; Marketing; Produção Audiovisual; Planejamento de Mídia, Cinema e Vídeo; Teorias da Imagem; Ética da Propaganda; Gestão de Negócios; Cibercultura; Psicologia do Consumo; Administração em Publicidade; Comunicação e Conjuntura Internacional.

Áreas de atuação
O bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda poderá atuar em agências de publicidade; agências de comunicação on-line, empresarial e política; pesquisas em comunicação; produtoras gráficas, de audiovisual e de web; comunicação com o Terceiro Setor; produção cultural e de eventos e estúdio de fotografia.

Turno: Manhã
Duração: 8 períodos

Coordenação:
Prof. Valério Augusto de Sousa
Email:
Telefone:

Matriz Curricular

1° Período

  • Circuitos Artísticos e Culturais
  • Filosofia: Razão e Modernidade
  • Introdução à Publicidade
  • Introdução aos Estudos da Comunicação
  • Introdução às Ciências Sociais
  • Oficina de Leitura e Escrita
  • Seminários I

2° Período

  • Comunicação e Literatura
  • Cultura Religiosa: Fenômeno Religioso
  • Filosofia: Antropologia e Ética
  • Fotografia
  • História Contemporânea
  • Produção Gráfica
  • Seminários II

3° Período

  • Antropologia e Comunicação
  • Comunicação Integrada
  • História da Arte
  • Linguagem Publicitária
  • Marketing
  • Seminários III
  • Teorias da Comunicação

4° Período

  • Cinema e Vídeo
  • Comunicação Visual
  • Cultura Religiosa: Pessoa e Sociedade
  • Economia
  • Planejamento de Publicidade
  • Psicologia do Consumo
  • Seminário IV

5° Período

  • Comunicação e Conjuntura Internacional
  • Direção de Arte
  • Planejamento de Mídia
  • Semiótica
  • Teoria e Pesquisa de Opinião e Mercado
  • Teoria e Pesquisa em Comunicação

6° Período

  • Administração em Publicidade
  • Criação Publicitária
  • Fotografia Publicitária
  • Produção Audiovisual
  • Projeto Experimental I
  • Teorias Sociais e Contemporâneas

7° Período

  • Cibercultura e Produção Digital
  • Formação do Brasil Contemporâneo
  • Política e Comunicação
  • Projeto Experimental II
  • Teorias da Imagem

8° Período

  • Arte Contemporânea
  • Ética da Propaganda
  • Gestão de Negócios
  • Projeto Experimental III