Cinema e Audiovisual

Turno: Tarde
Unidade: Coração Eucarístico

Coordenador: Prof. Robertson B. Mayrink. Publicitário, jornalista, especialista em língua portuguesa, mestre em cinema pela Escola de Belas Artes da UFMG. Contato: rbmayrink@gmail.com

O CURSO
O setor audiovisual no Brasil cresce de maneira significativa, incluindo as vertentes que compõem esta área: cinema, televisão, internet e projetos institucionais. O Curso de Comunicação Social – Cinema e Audiovisual oferece uma formação abrangente. O aluno apreende todos os processos do cinema, incluindo ideia e roteirização, pré-produção, captação de imagem, pós-produção, políticas públicas de captação de recursos e exibição. Prática aliada à reflexão, ao estudo sistemático desses processos, à produção de conhecimento refletida em pesquisas teóricas e críticas. O aluno será incentivado a refletir e produzir material sobre a história do cinema mundial, história do cinema e da TV no Brasil, sobre as teorias da imagem, a linguagem audiovisual, análise e críticas de filmes e demais produtos audiovisuais, tudo embasado pela tradição de formação humanista da PUC Minas em termos de Filosofia, Sociologia, Comunicação e demais disciplinas destas áreas. No desenvolvimento das atividades práticas, o aluno conta com uma estrutura de apoio, incluindo laboratórios de informática, de fotografia, de áudio e vídeo, de comunicação institucional e digital, de pesquisa, além de um centro específico para a prática do cineclubismo.

O QUE VOCÊ IRÁ ESTUDAR
Formação humanística nas áreas de Filosofia, Sociologia e Artes, além de disciplinas específicas, contemplando o conteúdo de história do cinema mundial, linguagem audiovisual, animação, direção de arte, direção de fotografia, produção audiovisual, roteiro, direção de cena, edição e montagem, audiovisual no Brasil, cenografia, análise e crítica de filmes, distribuição e exibição, teorias da imagem.

ÁREAS DE ATUAÇÃO
O bacharel em Comunicação Social – Cinema e Audiovisual poderá atuar em produtoras de cinema e de audiovisual, agências de comunicação off-line e on-line, produtoras de web, produção cultural e de eventos e estúdios de fotografia, comunicação empresarial, apresentação de projetos e captação de recursos para produções culturais na área do audiovisual.

Turno: tarde Períodos: 8 períodos

Clique para acesso à grade curricular completa e ementas das disciplinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *