Exposição de camisetas

Alunos do 4º período de Cinema e Publicidade idealizaram paródias

Estudantes do 4° período de Cinema e Publicidade desenvolveram camisetas parodiando produtos midiáticos para a disciplina Comunicação Visual, ministrada pela professora Glória Gomide. Os trabalhos estão expostos no hall do prédio 42. As estudantes Dayane Rosa e Ana Luísa Morais fizeram paródia do filme norte-americano Cidadão Kane, de Orson Welles, com referência ao boneco Ken, da Barbie.

Camiseta idealizada por Dayane Rosa e Ana Luísa Morais

Para Dayane, o trabalho foi desafiador e exigiu criatividade. “Foi interessante, também, observar o trabalho do restante da turma. Gostei principalmente daqueles que tiveram uma visão mais politizada para produzir a camiseta”, disse.

Peça por Kleber Nascente e Felipe Andrade

Obras como “Aquarius”, “Que Horas Ela Volta?” e “La La Land” também foram contempladas pelo projeto. Estudantes de Publicidade e Propaganda, Kleber Nascente e Felipe Andrade, fizeram a camiseta a partir dos filmes de “Toy Story”, utilizando um trocadilho com as stories do Instagram. “Os stories são hoje uma das ferramentas mais usadas para compartilhar momentos. Assim, fizemos essa referência para contar a história dos brinquedos”, contou Kleber.

(Publicado originalmente no Treze Informa – Edição 45)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *