• Este evento já passou.

AfroPUC 2017

Date 13 de novembro - 08:40 - 17 de novembro - 20:40

O coletivo Abayomi Entre Nós, composto por estudantes negras da PUC Minas, em parceria com o FCA, ICH e ICS tem o intuito de promover o AfroPUC.
O evento acontece nos 13, 14, 16 e 17 de novembro de 2017, das 8:40 às 20:40, no Campus Coração Eucarístico da Puc Minas, tendo na programação 9 rodas de conversa, 6 apresentações culturais, 4 oficinas e 2 cine debate.

Realizado de forma horizontal e participativa, o evento busca promover a partir de rodas de conversas, oficinas e apresentações culturais, uma semana de valorização e reflexão sobre a negritude, cultura e educação, ocupando o espaço da comunidade negra dentro no meio acadêmico.

O AfroPUC surgiu com o objetivo de estabelecer e ampliar estratégias de reparação e formação Afro-Brasileira e sociocultural dentro da universidade, ampliando as alternativas de abordagens curricular e integrando as experiências acadêmicas com as vivências das estudantes negras que buscam a prática emancipatória e o protagonismo da própria história nos meios. Integrando o fazer universitário com o saber identitário e cultural da população negra.

Confira abaixo a programação completa:

13 de novembro - 08:40
Final: