Encontro Com Makota Kidoiale

Na próxima terça-feira (12), às 19h, o Encontro Com – um dos projetos de Extensão da FCA PUC Minas – realizará seu primeiro evento deste semestre. A convidada da vez é a ativista do movimento negro e quilombola Cássia Cristina da Silva, mais conhecida como Makota Kidoiale. A atividade terá lugar no Teatro da PUC Minas Unidade São Gabriel.

Representante do Manzo Ngunzo Kaiango, um terreiro reconhecido como Quilombo Urbano e localizado na região do Santa Efigênia, zona leste de Belo Horizonte, Makota compartilhará com estudantes, professores e comunidade externa suas experiências enquanto mulher negra, quilombola e umbandista, atuante na luta contra o racismo e pela preservação dos saberes tradicionais da população afrodescendente, que serão abordados com ênfase na sua importância para a saúde e a educação.

Makota também faz parte do Conselho Nacional de Cultura, da Comissão de Povos e Comunidades Tradicionais do Estado, e do Comitê da Diversidade e Combate à Intolerância Religiosa de Minas Gerais.

Participe! Confirme sua presença no evento no Facebook.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *