Democracia em Tempos Incertos

Aula Magna do primeiro semestre de 2017 dos cursos da FCA no Coração Eucarístico foi conduzida pelo sociólogo português Boaventura de Sousa Santos

O sociólogo e professor português Boaventura de Sousa Santos foi o convidado para a Aula Magna deste semestre, promovida pelos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da PUC Minas, e pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da Universidade, por meio do Grupo Mídia e Narrativa. A Aula Magna integrou as comemorações dos dez anos do mestrado do Programa. O evento foi no dia 26 de abril de 2017, às 10h, no Teatro João Paulo II (av. Dom José Gaspar, 500, prédio 30), Campus Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. Boaventura Santos discorreu sobre Democracia em Tempos Incertos.

Veja a íntegra da aula magna abaixo.

Boaventura de Sousa Santos é catedrático jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Distinguished Legal Scholar da Faculdade de Direito da Universidade de Wisconsin-Madison e Global Legal Scholar da Universidade de Warwick. Também é diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e coordenador científico do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa.

Atualmente, dirige o projeto de investigação Alice – Espelhos Estranhos, Lições Imprevistas: definindo para a Europa um novo modo de partilhar as experiências o mundo, que é um projeto financiado pelo Conselho Europeu de Investigação (ERC), um dos mais prestigiados e competitivos financiamentos internacionais para a investigação científica de excelência em espaço europeu.

Tem trabalhos publicados sobre globalização, sociologia do direito, epistemologia, democracia e direitos humanos. Os seus trabalhos encontram-se traduzidos em espanhol, inglês, italiano, francês, alemão, chinês e romeno.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *