Diretório Acadêmico organiza recepção aos calouros

Um novo semestre letivo se iniciou para os alunos da PUC Minas e, para os calouros, muitas novidades e uma série de desafios e objetivos, num ambiente não muito familiar. Pensando na adaptação à vida universitária, a Gestão Plural, do Diretório Acadêmico (D.A. Jomis), está realizando a “2ª Semana de Recepção de Calouros”, até 10 de fevereiro, no prédio 13.

Na recepção estão acontecendo diversas atividades como intervenções, apresentações de bandas, “aulões” ao ar livre e exposições de alunos. “Temos novas bandas, exposições de alunos diferentes das que aconteceram na última edição e a leitura de Tarô, que fez muito sucesso!”, explica Matheus Rabelo, integrante do D.A.

O principal objetivo do evento é tornar a faculdade um ambiente prazeroso desde o início do período letivo, como conta Matheus. “É um momento propício para fazer com que o calouro se sinta parte do contexto da faculdade, que ele já se sinta apadrinhado e confortável em um lugar onde vai passar pelo menos seus próximos quatro anos estudando”, diz.

Luana Soares Dias, atualmente no 2º período de Jornalismo, conta que sua experiência, quando caloura no semestre passado, foi essencial para conhecer a personalidade das pessoas e do próprio prédio 13. “Eu adorei, acho que dá pra conhecer a cara do prédio realmente, todo o clima de um curso de comunicação. Espero que meus calouros tenham a mesma experiência que eu tive de poder conhecer e gostar do prédio já logo no começo das aulas”, acrescentou.

Para a segunda edição, o D.A. espera que mais calouros e veteranos participem, e que o resultado do evento seja positivo para a interação entre os alunos. “Esperamos que seja um sucesso como a última foi, e também esperamos um publico um pouco maior. Esperamos que as pessoas se sintam bem participando da recepção”, finaliza Matheus.

TABELA Semana de