Comunicação na PUC aberta

Nos quatro dias de evento, os visitantes conheceram um pouco da FCA

Com o objetivo de apresentar os cursos da PUC Minas para os estudantes do Ensino Médio, aconteceu, entre os dias 08 e 11 de maio, mais uma edição da PUC Aberta. O estande da Comunicação, com fitas coloridas e cartazes temáticos, chamou a atenção dos visitantes. O espaço foi produzido pelo Centro de Comunicação Integrada (CCI) em parceria com centros, laboratórios e coordenações dos cursos. O evento também contou com a colaboração de mais de 50 alunos, voluntários e monitores, que estavam dispostos a tirar as dúvidas dos estudantes do Ensino Médio.
Nos estandes de Cinema, Jornalismo e Publicidade, os visitantes puderam realizar um quiz testando suas habilidades em cada área. O curso de Relações Públicas, em parceria com a PUC TV, disponibilizou um teste sobre o mercado de trabalho no campo. O Lab Foto estava presente para registrar os momentos de interação. Os monitores do Jornal Marco também estavam no estande, apresentando a publicação e a revista digital Metáfora.
Martha Lemos, do 3° período de Cinema e Audiovisual, foi uma das voluntárias do evento. Ela conta que o melhor é observar o brilho nos olhos dos visitantes. “Quando você começa a contar um pouco do seu curso, muitos demonstram interesse e querem saber mais. Gostei de poder falar sobre o Cinema e mostrar a minha experiência”, disse. Nicolle Abreu, também de Cinema, contou que a participação como voluntária fez com que ela se lembrasse de quando era visitante. “Há uns anos atrás, era eu que estava na dúvida sobre qual curso escolher. Hoje, estou tão segura com a minha escolha que posso estar aqui tirando dúvidas”, afirmou.

VISITAS. Ao longo dos quatro dias, os estudantes foram guiados pelos centros e laboratórios da Comunicação. No Lab Vídeo, os alunos experimentaram o chroma key, simulando o universo de Star Wars.

(Publicado originalmente no Treze Informa – Edição 45)