Aula inaugural de Jornalismo e Publicidade receberá os diretores do filme Arábia

Em sessão comentada, diretores debaterão sobre o audiovisual como espaço de representação do trabalhador brasileiro

A Aula Inaugural dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda receberá, no dia 23 de agosto, quinta-feira, a exibição do filme “Arábia”, seguida por um debate com os diretores Affonso Uchôa e João Dumans . A atividade acontecerá no teatro do prédio 30, com exibição do filme ás 8h50 e comentário ás 11h. O longa-metragem venceu os prêmios de melhor filme, melhor ator, melhor trilha sonora e melhor montagem no Festival de Brasília em 2017.

A partir do tema “Arábia: o audiovisual como espaço de representação do trabalhador brasileiro”, os diretores vão debater sobre as personagens construídas no cinema, colocando em evidência o papel da comunicação frente aos sujeitos da sociedade. Também vão discutir o audiovisual como espaço de questionamento de questões sociais e políticas. A atividade faz parte da disciplina Seminário, portanto, obrigatória para os alunos do primeiro ao quarto períodos. Aos colegas dos períodos acima, sugerimos que incentivem a ampla participação dos estudantes, combinando suas disciplinas com a importante atividade dos cursos.

Sobre os convidados:

Affonso Uchôa é diretor dos filmes: “A Vizinhança do Tigre” e “Mulher à Tarde” e também trabalhou na edição do filme “Baronesa”. João Dumans possui em seu currículo o roteiro do longa “A cidade onde Envelheço”.