Alunos com excelente desempenho recebem Destaque Acadêmico

A Faculdade de comunicação e Artes (FCA) realizou nesta segunda-feira (26) a entrega de certificados para os destaque acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Cinema e Audiovisual , Jornalismo e Relações Públicas. Além da presença dos coordenadores dos cursos, a solenidade também contou com a presença de familiares e convidados.

A premiação de destaque acadêmico tem como base o desempenho dos alunos de graduação, através das notas distribuídas no semestre e na participação em sala de aula. A  seleção é feita pelos professores na entrega de notas.

Dentre os alunos, Giulia Ghignone e Emanuele Sales,  estudantes do 8° dos cursos de Jornalismo e Cinema, foram selecionadas como destaques. As alunas receberam méritos também fora da instituição. Emanuele, que também teve um curta metragem premiado no Festival de Curtas em Vitória-ES comentou as dificuldades. Ela destaca a responsabilidade de realizar bons trabalhos para si mesmo e os benefícios do esforço. “Ter esse reconhecimento é muito bom e te motiva a estar fazendo um bom trabalho. A continuar se dedicando”.

Para Giulia, o primeiro semestre de 2019 também rendeu grandes emoções. A estudante conquistou o 1° lugar no Prêmio Délio Rocha de jornalismo.  Além de comemorar a conquista do prêmio, a jovem estimula outros colegas a correrem atrás de seus sonhos, a terem um diferencial e para ela, foi uma forma de reconhecimento para seus anos de esforço.

Rafaela Galvão Silva, celebra a sua terceira vez na premiação. Cursando o 7º período da graduação em Publicidade e Propaganda, a jovem fez questão de dar voz ao reconhecimento e parabenizou todos os outros ganhadores e compartilhou a reação de seus pais ao saberem da conquista. “quando a gente fala que está estudando, está lendo um texto ou que está fazendo um trabalho da faculdade, os pais não acreditam muito. Mas quando você ganha esse reconhecimento, eles percebem que realmente está dando resultado. Então, isso é muito bom.”

(Texto produzido pela monitora Airine Ferreira do Centro de Comunicação Integrada/ Fotografias: Lab. Foto)

Comments are closed.