60.0 Festival do vídeo-minuto premia produções de alunos da FCA

A Faculdade de Comunicação e Artes e a produtora da PUC Minas, E-motion Audiovisual, promoveram no dia 21 de agosto, a premiação do 60.0 Festival do vídeo-minuto. A cerimônia aconteceu no campus Coração Eucarístico e foi seguida de uma palestra com o professor Kiko Ferreira, com o tema “Imagem e Criatividade”. A premiação contou com as categorias de vídeos produzidos com dispositivos móveis e profissionais.

O grupo de João Paulo de Freitas, aluno do 7º período do curso de Cinema e Audiovisual, ganhou o 1º lugar na categoria de vídeos produzidos com dispositivos móveis. Para ele, a experiência foi válida. “No curso temos apenas uma matéria de animação. Então poder apresentar isso para todo mundo foi gratificante e eu participaria de novo, com certeza”, afirma.

A dupla Emanuele Sales e Clara Vilas Boas, alunas do 8º período do curso de Cinema e Audiovisual, ganhou o 2º lugar em ambas as categorias. Elas agradeceram o reconhecimento, após essa longa caminhada de estudo, e compartilharam a satisfação. “O maior aprendizado que vale para o estudante de cinema é que o simples, às vezes, é muito melhor que o complexo. E a gente pôde usar tudo que aprendemos durante esse tempo para executar”.

Os vencedores da categoria de vídeos produzidos com dispositivos profissionais foram estudantes do curso de Publicidade e Propaganda do campus Poços de Caldas. Para os alunos Rafaela e Gabriel, que estavam presentes na premiação e representaram o grupo, o prêmio foi uma grande surpresa em vista às dificuldades que encontraram. “No momento dessa produção, o laboratório de captação de som estava em reforma. Mas improvisamos, deu certo e saiu esse resultado que vocês viram”, contam.

O festival reuniu 23 inscritos, com cinco premiados em cada categoria. Após a premiação, Kiko Ferreira proferiu a palestra e advertiu. “Adeque sua linguagem a cada público e faça a diferença, porque o mundo faz o igual”. Ele é presidente da Fundação TV Minas Cultural e Educativa.

Parabéns a todos os alunos que participaram!

(Texto produzido pelo Centro de Comunicação Integrada – monitoras Maria Beatriz Aquino e Airine Ferreira)

Comments are closed.