120 anos de BH pelo olhar dos alunos da Praça

Exposição exibiu fotos, camisetas e postais que contam a história de BH

Idealizada por estudantes do 3º período de Publicidade e Propaganda da Praça da Liberdade, a exposição BH 120 Anos ocupou os painéis do 2º andar do Prédio Treze. Fotografias, selos, camisetas e postais em referência a pontos da cidade de Belo Horizonte foram exibidos entre os dias 06 e 10 de novembro. As peças tinham sido anteriormente expostas na unidade Praça de Liberdade.

Júnia Miranda, uma das professoras que coordenou o projeto, interdisciplinar, conta que a proposta do trabalho era conhecer a história de Belo Horizonte, explorando pontos menos conhecidos da cidade. “Um dos grupos desenvolveu o projeto a partir das lendas urbanas de Belo Horizonte, e o resultado foi muito interessante”, disse. Gabriel Rodrigues, membro desse grupo, conta que as lendas contempladas foram O Capeta do Vilarinho, a Loira do Bonfim e a Fantasma do Palácio.